Mensagem à comunidade escolar

     
É papel da escola assumir a responsabilidade  de atuar na transformação e no desenvolvimento social do educando, portanto, seus agentes devem empenhar -se na elaboração de uma proposta para a realização desse objetivo.
Dessa forma, definimos a postura de nossa escola como a de trabalhar no sentido de formar cidadãos conscientes, capazes de compreender e criticar a realidade, atuando na busca da superação das desigualdades e do respeito ao ser humano. Na dimensão pedagógica, reside a intencionalidade da nossa escola, que é a de formar cidadãos participativos, responsáveis, compromissados, críticos e criativos.
      Levando em consideração a realidade social na qual está insere, o C.E.Bandeira Tribuzzi- CAIC, que atende a alunos pertencentes à classe média- baixa oriundos da zona urbana e rural, necessita oferecer  um tipo de formação que possa atender às expectativas das vivências diárias de seus alunos.  Entendemos que a escola deve funcionar como um local de produção e socialização cultural, valorizando os saberes dos alunos e estimulando a criação de novos saberes, visando ao pleno desenvolvimento dos mesmos. Nesse contexto, a escola deve formar cidadãos conscientes de seu papel para com as mudanças sociais, não sendo mero expectador dos desafios enfrentados no dia a dia, para tanto devem apropriar-se dos conhecimentos aprendidos na escola para reverter e superar as dificuldades imposta pela sociedade. Desta forma, o C. E. Bandeira Tribuzzi - CAIC preocupa-se em proporcionar vivências que instrumentalizam seus educandos a enfrentar os problemas cotidianos de forma a priorizar a vida e a dignidade humana.

Missão
   Oferecer ensino de excelência à comunidade buscando condições para uma aprendizagem significativa, atualizada e eficaz que prepare alunos competentes, éticos e com argumentações sólidas. Tendo em vista os conteúdos apenas como meio para levar o aluno a desenvolver habilidades harmonicamente desenvolvidas para uma vida de qualidade com cidadania.

Visão
   Ser mediadora do processo de ensino-aprendizagem, servindo como elo entre conhecimento e a prática, interagindo na comunidade e fazendo com que esta reflita qual a sociedade que queremos ter, formando assim cidadãos capazes de promover transformações que propiciem melhorias na qualidade de vida.
     Sabendo que o mundo se transforma constantemente e o homem é sujeito da própria educação, este deve contribuir para as mudanças e melhoria no mundo tecnológico, não perdendo de vista a visão de sociedade onde o homem fará aquisição sistemática do conhecimento elaborado. 

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